facebooktwitter

Processo de triagem e admissão para programa de reabilitação

IMG 84181. Quem pode ser atendido na Rede de Reabilitação Lucy Montoro?

Respeitando os critérios de elegibilidade, são atendidos adultos, adolescentes e crianças com:
- Lesão encefálica adquirida de diferentes etiologias;
- Lesão medular com paraplegia ou tetraplegia de diferentes etiologias;
- Amputação de membros de diferentes níveis e etiologias;
- Doenças neurodegenerativas, como doença de Parkinson, esclerose múltipla, polineuropatias, entre outros;
- Doenças neuromusculares, como Guillain Barré;
- Doenças que acometem o sistema musculoesquelético;
- Síndrome de Down (até 18 anos de idade);
- Hemofilia.

E crianças com:
- Doenças congênitas, neonatais ou perinatais, como doenças genéticas, mielomeningocele, má formação congênita de membros, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e paralisia cerebral, ou paralisia cerebral de causa não neonatal.

Conheça as unidades da Rede Lucy Montoro e verifique se seu município é atendido em alguma de nossas unidades:
Campinas
Fernandópolis
Marília
Mogi Mirim
Pariquera Açu
Presidente Prudente
Ribeirão Preto
Santos
São José do Rio Preto
São José dos Campos
Vila Mariana
Lapa
Umarizal
Clínicas
Morumbi

2. Como posso solicitar tratamento na Rede Lucy Montoro?

I. Paciente em tratamento na Rede Pública de Saúde

Os interessados devem solicitar o seu encaminhamento ao médico do sistema SUS responsável pelo seu tratamento. Seu médico será responsável por solicitar seu encaminhamento diretamente pelo sistema de regulação de vagas chamado Cross. Se o caso puder ser atendido pela Rede Lucy Montoro, você será selecionado para uma Triagem.

II. Paciente em tratamento fora da Rede Pública de Saúde

Você deve entrar em contato com a Central de Regulação da Rede Lucy Montoro para solicitar o formulário. A solicitação pode ser feita pelos telefones (11) 5180-8012 ou (11) 5180-8013 ou acesse a versão online aqui. Lembrando que este formulário deverá ser preenchido pelo médico que realiza o seu acompanhamento e encaminhado por ele para a Central de Regulação por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Se o caso puder ser atendido pela Rede Lucy Montoro, você será selecionado para uma Triagem.

Sou do interior do Estado de São Paulo

Procure a Secretaria de Saúde de seu município para ser encaminhado. Se o caso puder ser atendido pela Rede Lucy Montoro, você será selecionado para uma Triagem.

3. Fui selecionado para a triagem. Como funciona?

A triagem é a primeira avaliação presencial e é realizada por uma equipe multiprofissional composta por médico fisiatra, assistente social e psicólogo.

Para sua segurança e melhor aproveitamento do tratamento oferecido, a equipe precisa saber o diagnóstico da sua deficiência e do que a causou – por isso é importante um Encaminhamento Médico. Também é importante que você esteja em acompanhamento médico e que esteja em condições clínicas, psicológicas e sociais estáveis. Para conhecer todos os critérios utilizados nessa avaliação, clique aqui.

4. Fui eleito para o tratamento. Quais são os próximos passos?

Na triagem, o paciente será indicado para realizar uma consulta com o médico fisiatra, especialista em Reabilitação e em Funcionalidade, que o acompanhará durante o tratamento. Nesta consulta são estabelecidos objetivos do tratamento e o plano terapêutico, com base nas características apresentadas durante a avaliação clínica e funcional. Após esta consulta, será agendado o início de seu atendimento com a equipe multiprofissional.

5. Não fui eleito para o tratamento. O que fazer?

Na triagem, os pacientes que não estiverem aptos para o nosso modelo de atendimento serão orientados e encorajados a procurar outra instituição que esteja adequada ao tratamento de sua patologia e/ou incapacidade, conforme disponibilidade de serviços de saúde em sua região. Aos mesmos não será possível a dispensação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.

Se você ainda tem alguma dúvida, entre contato através do nosso Fale Conosco.

Observação: O agendamento de triagem está sujeito à disponibilidade de vagas para programa de reabilitação.