facebooktwitter

Estudantes de Física Médica da USP de Ribeirão Preto visitam o IMREA Vila Mariana

No dia 19 de fevereiro, os alunos do curso de Física Médica da USP de Ribeirão Preto visitaram o IMREA Vila Mariana.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer os programas de reabilitação em internação e ambulatório e as terapias convencionais e robóticas para membros superiores e inferiores.

Os alunos conheceram também a mais nova tecnologia do IMREA, o exoesqueleto que permite os pacientes com lesões medulares graves caminharem sob supervisão da equipe assistencial.

Os estudantes visitaram também a área de BioEngenharia que desenvolve projetos de pesquisas em tecnologias assistivas para pacientes com objetivo da melhora da qualidade de vida.

A visita foi acompanhada pela Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella, Presidente do Conselho Diretor do IMREA e pela colaboradora do Serviço de Fisioterapia, Daniela Utiyama.

"A visita nos proporcionou conhecer de perto o ambiente clínico da reabilitação, pois estamos muito concentrados na pesquisa acadêmica e ficamos maravilhados em ter a oportunidade 
de vivenciar a pesquisa sendo aplicada na prática para a melhora da qualidade de vida dos pacientes atendidos na Rede Lucy Montoro", comentou o estudante, Mateus Magalhães.


Confira as fotos:
visita 001

A Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella e a fisioterapeuta Daniela Uityama com os alunos de Física Médica da USP de Ribeirão Preto.

foto 002

Os alunos de Física Médica da USP de Ribeirão Preto durante a visita ao IMREA Vila Mariana no laboratório de pesquisas com exoesqueleto.