facebooktwitter

WEBINAR: “Efeitos de Longo Prazo da COVID-19: Reabilitação e Monitoramento Remoto”

Amanhã (02/09), das 18h às 19h, acontece mais um importante webinar sobre reabilitação após a COVID-19.

O evento online contará com a participação:

PROFA. DRA. LINAMARA RIZZO BATTISTELLA
Professora Titular de Fisiatria na Faculdade de Medicina da USP, Presidente do Conselho Diretor do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas (IMREA HCFMUSP), Diretora do Centro Colaborador da OPAS/OMS para Reabilitação no IMREA HCFMUSP, idealizadora da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, Presidente da Associação Paulista de Medicina Física e Reabilitação, Vice-presidente da Academia de Medicina de São Paulo e membro efetivo da Academia Nacional de Medicina dos EUA. Na OMS é membro do Grupo de Trabalho para a coleta de dados relacionados à reabilitação da COVID-19.

PROFA. DRA. MARTA IMAMURA
Professora Livre Docente da Faculdade de Medicina da USP junto ao Departamento de Medicina Legal, Ética Médica e Medicina Social e do Trabalho, na Disciplina de Deficiência e Incapacidade: Avaliação Funcional em Reabilitação. Orientadora de Pós-Graduação pelo Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP. É membro do Centro Coordenador da Organização Pan Americana da Saúde para Reabilitação no IMREA HCFMUSP.

PROF. DR. PAULO LOTUFO
Professor Titular de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da USP, orientador de mestrado e doutorado em Ciências Médicas (Ensino e Saúde) e em Epidemiologia. Docente em regime de dedicação exclusiva no Hospital Universitário onde coordena o curso de graduação em Medicina e pós-graduação em Bioestatística e Epidemiologia. Dirige o "Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica da USP”.

DRA. NATALIA PASTERNAK
Bióloga pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP), é PhD com pós-doutorado em Microbiologia, na área de Genética Molecular de Bactérias pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). Membro da Science Teaching Fellows Alumni Community da American Society for Microbiology e diretora-presidente do Instituto Questão de Ciência, o primeiro Instituto brasileiro para promoção de pensamento crítico e racional, e políticas públicas baseadas em evidências científicas.

FABIANA CAMBRICOLI
Jornalista-Moderadora
É jornalista formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e mestra em saúde pública também pela USP. É repórter do Estadão desde 2013, onde escreve para o caderno Metrópole sobre saúde e ciência. Ganhou quatro prêmios jornalísticos, além de uma bolsa de estudos do governo americano para estudar inovação digital nos EUA, em2017. Nesse período, atuou como jornalista visitante na redação da ProPublica, portal de jornalismo investigativo sediado em Nova York.

 

webinar

[ CLIQUE AQUI E ACOMPANHE ]