facebooktwitter

Mês da Mulher tem atividades para pacientes e colaboradoras nas unidades da capital

No mês de março, período em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Instituto de Medicina Física e Reabilitação - Rede Lucy Montoro preparou uma série de ações para homenagear as mulheres que frequentam e trabalham nas unidades da capital paulista.

O Instituto Flor Gentil - cujo trabalho é montar arranjos com flores recicladas e doá-los a casas de repouso, instituições assistenciais e para pessoas de baixa renda – presenteou o IMREA em homenagem a todas as mulheres que fazem parte do nosso dia-a-dia e que contribuem para o processo de reabilitação de cada paciente.

Dando continuidade às celebrações no IMREA, foram realizados workshops sobre “Cuidados com a pele” em todas as unidades. A ação, que contou com a participação de pacientes, cuidadores e colaboradores, ocorreu em parceria com a Mary Kay e com o apoio do Serviço de Terapia Ocupacional.

“Costumo cuidar da minha pele e me maquiar, mas gostei da oportunidade de aprender novas técnicas que valorizam o nosso rosto e melhoram a autoestima”, comentou a paciente de internação do IMREA Vila Mariana, Alessandra Elias de Carvalho.

“Achei a iniciativa incrível! Quando eu era moça, fazia limpeza de pele e me arrumava. Após a minha lesão e com o avanço da idade, abandonei esses cuidados. Hoje foi uma ótima oportunidade para retomá-los! Consegui até passar batom sozinha, apesar da dificuldade de movimento com as mãos. Foi uma grande conquista!”, relatou a paciente ambulatorial Maria dos Santos do IMREA Umarizal.

Na unidade da Vila Mariana, os pacientes, colaboradores e cuidadores ainda participaram de uma aula aberta de zumba adaptada com as integrantes da academia Cia Ativa Sport. Já o IMREA Lapa organizou uma aula de meditação guiada com o grupo do Espaço Goa. A equipe do IMREA Umarizal também caprichou e organizou um café da manhã coletivo. O encerramento das comemorações ficou por conta da unidade Clínicas, com a montagem de um mural temático.

lapa marco 01

morumbi marco 03

vila marco 03

mulheres clinicas

umarizal marco 01