facebooktwitter

IMREA Lapa recebe a 5ª edição do Fashion Day

No dia 29 de novembro, foi a vez do IMREA Lapa receber a 5ª edição do Fashion Day, evento de beleza e moda inclusiva que faz parte do projeto "Meu Corpo é Real", idealizado pela estilista Michele Simões. Ela, que é ex-paciente da Rede Lucy Montoro de Reabilitação, sofreu um acidente de carro em 2006 que a deixou paraplégica.

Como cadeirante, passou a entender melhor as dificuldades da pessoa com deficiência dentro do mercado da moda. A partir destes desafios, Michele percebeu a importância de fazer com que as pessoas com deficiência sejam vistas pelas grandes marcas de produtos de moda e beleza e, ao mesmo tempo, possam participar como consumidores potenciais deste mercado.

“Essas pessoas precisam ser vistas, pois muitas vezes são ignoradas pela mídia. O evento é uma oportunidade para que profissionais da área possam conhecê-las”, comentou Michele.

O evento conta com apoio de voluntários e profissionais de marcas parceiras, que contribuem com produtos de beleza, aulas de maquiagem, confecção de camisetas, palestras, consultorias e até mesmo com um café servido aos 55 pacientes que participaram do Fashion Day.


“Foi uma manhã especial e de muitos aprendizados, desde dicas sobre maquiagem, cuidados com a pele e até como escolher as cores certas das roupas e combinar acessórios. São dicas essenciais para a nossa auto-estima!", comentou Eldren Mirian Araújo Lima, paciente do IMREA Lapa.

O Fashion Day, que já aconteceu em outras unidades do IMREA em edições anteriores, tem a coordenação e organização da equipe de Psicologia, com apoio do Serviço de Terapia Ocupacional.