facebooktwitter

IMREA publica revista científica Acta Fisiátrica sobre Reabilitação

A Revista Acta Fisiátrica é o órgão oficial de divulgação do IMREA HC FMUSP e do Departamento de Medicina Legal, Ética Médica, Medicina Social e do Trabalho da Faculdade de Medicina da USP com o apoio da Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação e da Fundação Faculdade de Medicina.

Lançada há 20 anos, a Acta Fisiátrica abre seus espaços para a divulgação científica de qualidade. São aceitos para publicação trabalhos inéditos que contribuam para o estudo e o desenvolvimento da medicina física e de reabilitação, produzidos por profissionais de qualquer área da saúde, desde que o tema seja relacionado com a reabilitação e esteja dentro dos padrões de qualidade da revista, segundo julgamento do seu corpo editorial.

Publicada trimestralmente na versão impressa, a Revista é distribuída aos membros da Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação, às bibliotecas de instituições de ensino público nas áreas de educação física, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, psicologia, terapia ocupacional e serviço social, além de grandes hospitais e centros de reabilitação. A versão eletrônica, cuja procura e alcance são globais, é publicada e disponibilizada gratuitamente nos idiomas português e inglês em seu site.

Sua política editorial segue os requisitos de uniformização recomendados pelo International Committee of Medical Journal Editors. O cumprimento destes requisitos possibilitou sua indexação em reconhecidas bases de dados internacionais, como LILACS (Literatura Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde) e LATINDEX (Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas de América Latina, o Caribe, Espanha e Portugal).

Aos interessados em enviar artigos científicos, basta acessar o site www.actafisiatrica.org.br para conhecer as instruções e normas para envio de artigos para a Revista Acta Fisiátrica.