Pioneira em laboratório de robótica e neuromodulação, conta com tecnologia de ponta na reabilitação de pessoas com deficiência.
No último dia 19, o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro (unidade Vila Mariana) recebeu a visita de uma delegação da Suíça a pedido do Consulado Geral do país em São Paulo. Entre os presentes, estavam o pesquisador da área de robótica e reabilitação da Universidade de Zurique, Georg Rauter e o membro do Conselho da Swiss Health Association, Markus Wyss.
Na ocasião, foi apresentado o modelo de tratamento em reabilitação pioneiro oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo que conta com laboratório de robótica e neuromodulação com tecnologia de ponta e equipamentos únicos na América Latina. A visita teve o objetivo de apresentar o programa de atendimento oferecido na instituição, as iniciativas em pesquisa clínica nesta área e propor novas parcerias e desenvolvimento tecnológico.
Foto: Lincoln Nanyo Yoshihashi
A Rede Lucy Montoro é a primeira instituição da América do Sul a conquistar uma acreditação plena da Commission on Accredition of Rehabilitation Facilities (CARF). Trata-se de uma entidade canadense reconhecida mundialmente por seus altos níveis de exigência na acreditação de centros de reabilitação do mundo.