No dia 19 de junho, o Projeto Lucy em Ação realizou a Live “Movimenta Lucy”, em parceria com o Serviço de Condicionamento Físico do IMREA.
Durante a transmissão, os educadores físicos deram aulas adaptadas de alongamento, capoeira, dança e tai chi chuan, direcionadas ao público externo, como pacientes e pessoas com ou sem deficiência que acompanham as redes sociais da Rede Lucy Montoro.
“Praticar atividade física ajuda a manter o peso corporal e a saúde em dia nessa quarentena, tanto para pessoas com ou sem deficiência. A prática de exercícios físicos em casa é fundamental para o fortalecimento do sistema imunológico e melhora da qualidade de vida”, comentou o atleta do paraciclismo brasileiro, Felipe Magela, ex-paciente do IMREA e espectador da live.
Até sexta-feira à tarde, a live teve 511 visualizações, 85 espectadores que acompanharam em tempo real e avaliação do público participante em 100%. A transmissão foi realizada pelo canal do YouTube da Rede Lucy Montoro, onde permanecerá publicada, com tradução em libras.
O Projeto Lucy em Ação é uma iniciativa que promove a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade por meio da quebra de barreiras físicas e atitudinais.
Para assistir, acesse: www.youtube.com/RedeLucyMontoro