Hospital das Clínicas
Primeira Instituição no Brasil Acreditada - Carf

Primeira instituição no Brasil acreditada pela CARF

Selo CARF

Acreditação CARF (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities – Comissão de Acreditação de Estabelecimentos de Reabilitação)

 

Selo CARF

A CARF (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities) é uma organização privada internacional sem fins lucrativos, fundada em 1966, para acreditação de programas de reabilitação em instituições de saúde. Com a missão de promover a qualidade, o valor e a excelência em resultados assistenciais, a CARF conduz um processo de acreditação consultivo e promove a melhoria contínua dos serviços centrados no aprimoramento das vidas das pessoas servidas. Atualmente possui mais de 65 mil programas acreditados ao redor do mundoem 25 países diferentes.As organizações acreditadas pela CARF atendem mais de 13,7 milhões de pessoas anualmente.

Em 2014, o IMREA foi a 1ª Instituição no Brasil a ser acreditada pela CARF, em seu nível máximo (3 anos). Em 2017, novamente a acreditação foi alcançada, garantindo sua manutenção desta por mais três anos, consolidando seu protagonismo internacional relativo à qualidade dos processos desenvolvidos em seus programas de reabilitação. Também em 2017, além da reacreditação, o IMREA conquistou uma nova acreditação especializada para o atendimento a pessoas com amputações em modalidade de Internação, sendo o primeiro na América Latina a alcançar tal feito. Em 2020, mais uma vez o IMREA foi acreditado pela CARF em todos os seus programas (ambulatório, internação e internação especializada para pacientes amputados), por mais 03 anos, chancelando seu compromisso com a excelência no cuidado centrado na pessoa e na gestão.

Esses resultados são fruto da filosofia de trabalho baseada na melhoria contínua, que busca constantes aperfeiçoamentos e investimentos na estrutura física, nos processos assistenciais e administrativos, e na gestão de resultados, visando garantir a segurança, aprimorar a qualidade dos atendimentos e proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência. Destacamos ainda a importância do feedback constante dos stakeholders, do engajamento das lideranças e de todos os colaboradores, assim como do monitoramento e análise criteriosa dos resultados alcançados.

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