facebooktwitter

IMREA recebe estudantes do Winters Schools

A sexta edição do FMUSP Winter Schools 2022, evento da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), reuniu alunos dos seguintes países: Colômbia, Chile, Alemanha, França, Rússia e Indonésia de diversas instituições em um programa de duas semanas, proporcionando-lhes múltiplas atividades acadêmicas sobre temas relacionados à Medicina.

Nos dias 19 e 20 de julho, os estudantes estiveram nas Unidades Vila Mariana e Lapa do IMREA Rede Lucy Montoro para conhecerem a área médica de fisiatria e os programas de reabilitação física.

A programação incluiu também a participação dos estudantes no Programa Reability Labs (Programa de Pós Reabilitação com oficinas de conteúdos inovadores que estimulam o protagonismo de pessoas com restrições e limitações de suas funcionalidades).

O ano de 2022 é especial porque marca o retorno do Winter Schools à Faculdade depois de um hiato de dois anos devido à pandemia da Covid-19. O projeto é uma oportunidade para pessoas de todo o mundo compartilharem interesses e conhecimentos nas mais diversas áreas médicas.

winter_pequena.jpg

Secretária de Estado da Saúde visita o IMREA Vila Mariana

A visita da Secretária de Estado da Saúde, Dra. Priscilla Reinisch Perdicaris, ao IMREA Vila Mariana no dia 11 de abril, foi um momento significativo para reconhecer o trabalho e os avanços realizados no campo da reabilitação e da tecnologia assistiva. Durante a visita, ela teve a oportunidade de conhecer de perto os programas de reabilitação em ambulatório e internação, bem como as tecnologias robóticas para membros superiores e inferiores, incluindo o exoesqueleto recentemente adquirido que permite que pacientes com lesões medulares graves possam caminhar.

Leia mais...

IMREA Vila Mariana realiza encontro sobre distúrbios do sono

No dia 15 de março, data em que é celebrado o Dia Mundial do sonoo IMREA Vila Mariana, realizou um encontro entre residentes da Faculdade de Medicina da USP e das equipes multidisciplinares com o grupo de pesquisas do Prof. Dr. Arturo Forner (Professor do curso de Engenharia Mecatrônica da Escola Politécnica da USP).

Leia mais...

Subcategories