No dia 11 de outubro, o IMREA Vila Mariana, promoveu um seminário sobre o uso de estimulação pulso sônico transcraniano (TPS) com o sistema neurolith.
O seminário voltado para médicos e residentes, contou com a participação do Prof. Dr. Ulrich Srick (chefe de ambulatório do centro médico Alexius/Josef Hospital de Neuss, Alemanha) e dos representantes da empresa Storz Medical, Thi- Lan Freedman e Diego Ollague.
O evento teve abertura da Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella, presidente do Conselho Diretor do IMREA, que enfatizou a importância de pesquisas e tratamentos com o equipamento Neurolith: “Agradecemos a presença do Prof. Ulrich em compartilhar conosco as indicações de uso e os avanços de tecnologias como o sistema Neurolith de tratamento não invasivo para lesões encefálicas e neurológicas”, comentou a Profa. Linamara.
Os representantes da Storz Medical (empresa suíça desenvolvedora do Neurolith), conversaram com os participantes sobre pesquisas em inovação e desenvolvimento de tecnologias médicas realizadas pela empresa ao longo de sua história.
O Professor Ulrich ressaltou a importância do uso do Neurolith para tratamentos de pacientes com Alzheimer e para reabilitação de lesões pós AVC. “Como médico e pesquisador na área de psiquiatria, percebo a melhora física e cognitiva de pacientes com lesões encefálicas a partir da estimulação cerebral não invasiva e parabenizo o Hospital das Clínicas pelo pioneirismo do investimento em inovações de tratamentos não invasivos, complementou o Prof. Urich.
O seminário foi precedido de uma visita institucional no IMREA Vila Mariana com o Professor Ulrich e os representantes Thi- Lan e Diego Ollague, acompanhada pelo Dr. Gilson Tanaka Shinzato, médico fisiatra do IMREA.
Confira as fotos:
O Prof. Dr. Ulrich Srick durante o seminário sobre o Neurolith.
O Prof. Ulrick Srick e o Dr. Gilson Tanaka Shinzato durante o seminário.
Da esquerda para à direita: O representante da Storz Medical, Diego Ollague, o Dr. Gilson Shinzato, o Prof. Ulrich Strick e a representante da Storz Medical, Thi-Lan durante visita ao IMREA Vila Mariana.