“Ô abre alas, que eu quero passar…”
As comemorações de Carnaval do Instituto de Medicina Física e Reabilitação foram marcantes em todas as unidades. Confira:
O IMREA Lapa inaugurou a festa no dia 12 de fevereiro, com a segunda edição do Lucy Folia, que contou com oficinas de customização de camisetas, cadeira de rodas, produção de acessórios carnavalescos, confecção de instrumentos musicais e a apresentação do tradicional bloco inclusivo, com marchinhas e sambas compostos pelos colaboradores.
Já no dia 13, a Associação de Voluntárias do Hospital das Clínicas (AVOHC) organizou o tradicional baile de marchinhas com DJ, confete, serpentina e fantasias para os pacientes do IMREA Vila Mariana.
O IMREA Umarizal organizou oficinas de máscaras e de música para que os pacientes pudessem compor e tocar marchinhas alusivas às experiências vividas no processo de reabilitação. Depois, os participantes desfilaram em bloquinho pela unidade, cantando e tocando acompanhados pelos musicoterapeutas e profissionais da área assistencial.
“É a primeira vez que participo de um Carnaval. Estou muito feliz!”, comentou o paciente Roberto Meireles do IMREA Umarizal.
No IMREA Clínicas, a comemoração aconteceu no dia 20, com muita música, ritmo e movimento. “O Carnaval representa alegria, felicidade e essa é uma oportunidade para compartilhar bons momentos com pessoas que gostamos”, comentou a paciente da unidade Lígia Munhos de Freitas.
Por sua vez, o IRLM Morumbi promoveu oficinas para a confecção de máscaras com os pacientes do Ambulatório Infantil. E encerrará as comemorações no dia 25, com um baile para os pacientes da internação.
“Essas atividades são de suma importância no sentido de proporcionar um novo olhar sobre a deficiência e uma outra forma de lidar com a temática, reforçando a autoestima e a inclusão social”, finalizou Camila Morassi, colaboradora de Serviço de Psicologia do IMREA Umarizal.
Veja algumas fotos: