No dia 22 de fevereiro, o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro do Morumbi realizou a cerimônia de formatura dos residentes de medicina.
A abertura da cerimônia foi realizada pela Profa. Dra. Marta Imamura (Professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).
A Profa. Dra. Marta destacou a importância da escolha da especialidade em fisiatria pelos novos médicos na força e na grandiosidade que a fisiatria representa na vida de muitos pacientes atendidos no IMREA Rede Lucy Montoro.
“Transmitam aos pacientes a partir de agora a importância de reabilitação na vida de cada um deles. Vocês terão vários desafios neste caminho e serão avaliados diariamente, mas temos certeza de que irão fazer o melhor nesta arte de cuidar e restaurar corações e esperanças”, comentou a Dra. Marta.
Estiveram presentes na cerimônia, a Dra. Mariane Tateishi (Diretora Médica do Instituto de Medicina Física e Reabilitação – IMREA ), a Dra. Kátia Lina Miyahara (Diretora Médica do IMREA Rede Lucy Montoro), o Dr. André Tadeu Sugawara (Médico Fisiatra do Instituto de Medicina Física e Reabilitação – IMREA e Supervisor da Residência Médica) a Dra. Rebeca Boltes Cecatto (Médica Fisiatra do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro – IRLM e Vice-supervisora da Residência Médica), o Dr. Daniel Rubio de Souza (Médico Fisiatra do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro – IRLM ), o Dr. Kaio Jia Bin (Diretor Executivo do Instituto de Medicina Física e Reabilitação – IMREA) e o Dr. Fabio Pacheco Muniz de Souza e Castro (Diretor Executivo do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro e Diretor Administrativo do IMREA Umarizal).
O Dr. André Sugawara reiterou a pungência da reabilitação como escolha médica para os futuros fisiatras: “Fazer este rito de passagem é muito bonito pois a escolha da fisiatria é muito especial. Vocês podem ter orgulho desta especialidade que tem por meta a qualidade de vida integrativa, conceito de medicina que trabalha a mudança da vida do paciente, já praticado há muitos anos por nós, fisiatras, mas que vem sendo aprimorado pela nossa visão global do paciente”, complementou o Dr. André.
O Dr. Fábio Pacheco desejou sucesso aos novos fisiatras e agradeceu o tempo em que estiveram como residentes no IMREA Rede Lucy Montoro: “A residência não é o fim, é apenas o começo desta jornada de cuidados com os pacientes. Estamos em movimento contínuo e a vida é feita de impermanências, mas nada dura para sempre. Sempre que tiverem a sensação de estarem perdidos, o norte será o paciente. Ele é a prioridade! A fisiatria concretizou essa forma humanizada dos cuidados e vocês aprenderam muito conosco e com nossos pacientes. Tudo que precisam para o alcance do sucesso, temos certeza que já possuem e que irão brilhar!”, finalizou o Dr. Fábio.
Confira as fotos: