No dia 9 de novembro, o IMREA Vila Mariana recebeu a visita dos psicólogos do CRER (Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação) de Goiás.
Durante a visita, os psicólogos puderam conhecer de perto os diversos setores, desde a internação até o ginásio de fisioterapia. Foram apresentados também os métodos terapêuticos utilizados pelas equipes assistenciais e as estratégias adotadas para promover a integração social e o desenvolvimento emocional dos pacientes.
Na ocasião, os profissionais aproveitaram também para conhecer os projetos em pesquisa e inovação da área de Bioengenharia sobre tecnologias assistivas.
O momento em que os psicólogos puderam observar uma sessão de fisioterapia aliada com a tecnologia de ponta do IMREA, onde a interação entre profissionais e pacientes evidencia a importância do trabalho em equipe e a eficácia das abordagens utilizadas, foi o um grande diferencial.
Como destaque especial da visita, os profissionais puderam trocar experiências valiosas com a equipe de psicólogos que abordaram os principais desafios e estrategias bem sucedidas de protocolos específicos para pacientes dos programas de internação e ambulatório.
“Tivemos o privilégio de participar de uma visita na Rede Lucy Montoro e acreditamos que foi uma experiência enriquecedora e impactante em diversos aspectos profissionais e pessoais, comentou a psicóloga Bárbara Oliveira”. “Desde o momento em que adentramos as instalações, fomos calorosamente recebidos pela equipe dedicada e comprometida que ali trabalha. A primeira impressão foi a de um ambiente acolhedor e profissional, que demonstrava um cuidado especial com os pacientes em busca da reabilitação”,complementou Barbára.
O psicólogo Holberty Alves, expressou suas impressões sobre a visita:”Quero expressar meus sinceros agradecimentos à equipe da Rede de Reabilitação Lucy Montoro por abrir as portas para nossa visita e compartilhar conosco o valioso trabalho que realizam. Agradecemos também pela disposição em responder nossas perguntas e pela generosidade em partilhar conhecimento”.
Para a psicóloga Thaís Nascimento, a importância desta experiência foi inspiradora: “Essa visita não apenas enriqueceu nosso repertório profissional, mas também reforçou a importância do comprometimento ético e empático na prática da psicologia, especialmente quando lidamos com processos de reabilitação. Saímos do centro de reabilitação não apenas com bagagem técnica aprimorada, mas também com o coração repleto de inspiração e gratidão pela nobre missão desempenhada por esses profissionais”. “Que essa experiência sirva como estímulo para a contínua busca por práticas inovadoras e humanizadas em nossa atuação como psicólogos, contribuindo para o bem-estar e a resiliência daqueles que buscam superar desafios e reconstruir suas vidas”, finalizou Thaís.
A visita foi acompanhada pela psicóloga Sandra Schewinsky, que já fez parte do Serviço de Psicologia do IMREA Vila Mariana, e representantes do Centro de Comunicação Institucional do IMREA.