No dia 16 de dezembro, o IMREA homenageou, seguindo os protocolos de segurança, os estudantes do programa de Residência Multiprofissional em Reabilitação de pessoas com deficiência incapacitante.
Na ocasião, Julia Borges, Maria Carolina Alves de Oliveira e Gabriel Xavier dos Serviços de Psicologia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, destacaram a importância da atuação como residentes no contexto da pandemia da COVID-19: principais desafios, reflexões sobre as dificuldades dos pacientes acometidos pela doença após a internação e a flexibilidade em lidar com algo novo em um momento de grande instabilidade.
O evento contou com a presença da Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella, idealizadora da Rede Lucy Montoro e coordenadora do programa de residência, que deixou uma mensagem aos futuros profissionais:
“Chegamos ao final de um ano que teve imensos desafios, mas também muitas oportunidades. Quero deixar como mensagem a força da integração dos saberes. Nada é mais relevante na área da saúde do que a oportunidade de vários saberes direcionados aos esforços e cuidados centrados nos pacientes. Prática de uma filosofia que defendemos em nosso Instituto, que parte da filosofia do Hospital das Clínicas e que agora se consolida como modelo do sistema público de saúde. Por falar em sistemas de saúde, temos que parabenizar esse nosso sistema que foi tão rigoroso graças a vocês! Parabéns pela oportunidade de viverem uma situação inusitada e fortalecerem o nosso SUS. Vamos juntos pensar na importância desse sistema para o nosso Brasil”.