No dia 19 de outubro, o IMREA HCFMUSP/IRLM participou, mais uma vez, do processo de reacreditação da CARF (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities), considerada a mais importante das acreditações internacionais em Reabilitação e reconhecida mundialmente por seus altos níveis de exigência.
Diante da pandemia do Coronavírus (COVID-19), o processo de avaliação aconteceu de forma totalmente diferente: online, com transmissão ao vivo para todas as unidades.
Antes de iniciar as atividades, o Diretor Executivo do IRLM Morumbi e do IMREA Umarizal, Dr. Fábio Pacheco Muniz de Souza e Castro, agradeceu o empenho permanente das equipes, principalmente no que diz respeito ao ponto mais importante do nosso trabalho: os pacientes e suas famílias.
Participando do processo diretamente do Auditório do IMREA Vila Mariana, a médica fisiatra e idealizadora da Rede Lucy Montoro, Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella, também destacou a importância do trabalho dos colaboradores para a reacreditação de 2020: “Apesar dos impactos da crise sanitária, conseguimos aprimorar nossos processos e a sinergia dos nossos atendimentos. Estamos certos de que receberemos esta reacreditação pela atenção dada aos nossos pacientes, com destaque aos modelos construídos para os que receberam alta após a internação pela COVID-19. Esta avaliação será um passeio pela história que desenvolvemos nos últimos três anos e temos certeza que chegaremos até o final com êxito”.
A acreditação da CARF é um processo contínuo, que mostra que determinada Instituição está comprometida em melhorar continuamente os seus serviços, o seu desempenho e servir à comunidade.
Vale lembrar que, em novembro de 2014, o IMREA HCFMUSP/IRLM foi a 1ª Instituição no Brasil a ser acreditada pela CARF, passando a figurar na lista dos principais centros de referência em Reabilitação do mundo.