Canções buscam enaltecer trabalhos desenvolvidos pelas equipes e as conquistas dos pacientes
Teve Carnaval inclusivo no IMREA! Além das atividades voltadas aos pacientes e seus cuidadores, a novidade este ano ficou por conta da criatividade e engajamento dos colaboradores, que escreveram não um, mas dois sambas-enredo em homenagem à instituição.
O colaborador Rosalvo Correa de Oliveira, da recepção do IMREA Vila Mariana, trabalha há dois anos na unidade e já passou por outros institutos do Complexo HC. No IMREA, porém, sentiu a inspiração para escrever uma linda letra que fala sobre as conquistas do instituto e o valor do trabalho de todos, principalmente, a Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella, presidente do Conselho Diretor do IMREA. “Meu trabalho é receber os pacientes e seus acompanhantes e vejo que, na maioria das vezes, eles chegam fragilizados, mas graças ao trabalho de excelência dos nossos profissionais, eles voltam sorrindo para as próximas terapias”, comentou Rosalvo.
Já o IMREA Lapa, com o célebre Bloco do IMREA, que já desfila pela unidade há alguns anos, trouxe um samba-enredo que fala sobre acessibilidade. Os trechos “Hoje meu coração vai ter acesso à total felicidade” e “Sai de casa, vem pra rua!” emocionaram os participantes do bloco, que desfilou nos dias 12 e 13 de fevereiro e passou até no telejornal SP1.
Além dos sambas, a equipe multidisciplinar também preparou atividades para os pacientes internados e do ambulatório infantil. Porque carnaval é para todos!