facebooktwitter

COVID-19: OPAS/OMS divulga orientações técnicas para profissionais da saúde

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS) disponibilizou em seu site um conteúdo importante com "Orientações Técnicas para Profissionais da Saúde". 

Na página, é possível encontrar informações sobre aleitamento materno, vacinas, saúde mental, cursos virtuais, pesquisas, guias laboratoriais, tudo relacionado à Covid-19.

Segundo a médica fisiatra e idealizadora da Rede Lucy Montoro, Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella, que também dirige o Centro Colaborador da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) para Reabilitação - Collaborating Center for Rehabilitation (PAHO/WHO), a informação é um poderoso instrumento de combate à Covid-19:

"Estamos completando um ano e meio de enfrentamento a esse desafiador vírus. Um ano e meio de ações intensivas e ostensivas para vencermos esse inimigo invisível. E estamos vencendo! Muito embora haja ainda o desafio da Síndrome Pós-Covid, cujas sequelas são um capítulo à parte na luta pela vida. Em todas as etapas dessa luta insana, os profissionais de saúde se destacam à frente de cada batalha. E a boa notícia é que não estamos sós, e precisamos nos informar! Consultar esse material pode trazer respostas a muitos dos desafios enfrentados na batalha cotidiana contra a Covid-19".

CLIQUE AQUI E ACESSE!