facebooktwitter

Sites de Interesse

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) avalia e acompanha os protocolos de pesquisa em áreas temáticas especiais como: genética e reprodução humana; novos equipamentos; dispositivos para a saúde; novos procedimentos; população indígena; projetos ligados à biossegurança e como participação estrangeira.

A Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) disponibiliza não apenas a lista de ensaios clínicos autorizados, como também manuais, formulários e legislação relacionados à Pesquisa Clínica.

A Comissão de Ética para Análise de Projetos de Pesquisa (CAPPesq) tem por finalidade avaliar as  pesquisas em seres humanos, realizadas pelo Hospital Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - HCFMUSP.

O  Registro Brasileiro de Ensaios Clínicos (ReBEC) é um site de propriedade pública onde são registrados todos os estudos clínicos fases I, II, III e IV com o objetivo de divulgar os estudos de maneira pública tornando-se uma importante fonte de informação para pacientes, profissionais de saúde, pesquisadores, empresas e centros de pesquisa, propiciando maior interação e inserção internacional.

ClinicalTrials.gové um banco de registro de estudos clínicos envolvendo seres humanos, com patrocínio público ou privado, conduzidos ao redor do mundo.