facebooktwitter

Para encerrar as celebrações de maio, mês das mães, o IMREA convidou Celso Lumi, visagista, maquiador e cabeleireiro da agência Vide Model Brasil, para falar sobre visagismo aos pacientes e colaboradores da Rede Lucy Montoro.

Durante o bate papo, o profissional explicou os conceitos básicos de visagismo. Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual, como a harmonia e a estética. A arte é praticada por meio de maquiagem, corte, coloração, penteado no cabelo, entre outros recursos, e ajuda a aumentar a confiança e autoestima das pessoas.

Celso conseguiu despertar a curiosidade de cada expectador. Todos queriam descobrir o formato do rosto, o tipo de pele e a partir dessas definições conseguir compor os visuais mais adequados.

Além de ser um momentos de descontração e interatividade, a atividade contribuiu com o processo de reabilitação, por promover inclusão social.

“Achei ótima a oportunidade de poder saber quais cores e acessórios combinam com meu tipo de pele e formato de rosto”, comentou Lucília de Lourdes Beraldo dos Santos, esposa do paciente Jesuíno dos Santos, que é atendido no IMREA Vila Mariana.

Já Basílica de Oliveira, acompanhante do paciente Cícero Alves Coelho, no IMREA Morumbi, ressaltou: “Para mim foi muito proveitoso entender mais sobre o tema e sentir que aprendi muita coisa”.

"Conheci algo que antes nunca havia parado para pensar, que é a importância de compor meu visual a partir do meu tipo de pele e formato do rosto”, finaliza Raimunda Silva do Vale, paciente do IMREA Umarizal.

A palestra de Celso aconteceu nas unidades Vila Mariana, Morumbi, Umarizal e Lapa.

VisagismoLapa

"Visagismo na valorização da imagem e da beleza universal", salientou Celso em sua palestra no IMREA Lapa

VisagismoMorumbi

VisagismoUmarizal

VisagismoVilaMariana

VisagismoCelso

Celso Lumi, visagista, maquiador e cabelereiro da agência Vide Model Brasil