facebooktwitter

Os pacientes de internação da Rede Lucy Montoro, junto com os profissionais da equipe multidisciplinar de reabilitação, participaram de uma atividade externa, na última quinta-feira, 23 de março, e assistiram aos Jogos Parapan-Americanos de Jovens de 2017, realizados no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

"O objetivo da atividade foi proporcionar uma verdadeira experiência paraolímpica aos pacientes, apresentar-lhes o Centro Paralímpico e as modalidades do esporte adaptado", comentam os educadores físicos responsáveis pela programação da atividade,q ue atendem pacientes nas unidade Vila Mariana e Morumbi da Rede Lucy.

"Gostei muito de ter ido ao Centro Paralímpico pois moro no interior e ainda não conhecia o lugar e nem as modalidades esportivas que são praticadas no Parapan", comenta o paciente de internação do IMREA Vila Mariana, Adauto Bertolai. "Acredito que foi uma grande experiência e aprendizado". 

paciente no parapan 1

Jeylva Santos Gonçalves, acompanhante de um dos pacientes do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro do Morumbi, destaca: “Vi diversas deficiências nos atletas, nenhuma delas é maior do que a vontade de vencer.”

O paciente do IMREA Morumbi, David Silva Santos, que não é grande fã de futebol e acompanhou a partida Brasil x México, acabou encantado com a modalidade de futebol para pessoas com deficiência visual. “Achei muito mais legal do que o futebol comum”, finaliza o paciente.

paciente e equipe no parapan 3

A quarta edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens começou na segunda-feira, dia 20 de março. A competição termina no próximo sábado, dia 25, e contará com a participação de cerca de 800 atletas, de 20 países, com idade entre 13 e 21 anos. Veja mais fotos da turma do Lucy abaixo:

Parapan

Parapan 2

Parapan3

ParapanDanielDias

Parapan 2

Leia também: Jovens pacientes da Rede Lucy Montoro se destacam no esporte adaptado