facebooktwitter

Time de basquete em cadeira de rodas da AEDREHC participa da recepção dos calouros da USP

À convite da Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz (A.A.A.O.C), o time de basquete em cadeira de rodas da AEDREHC (Associação para a Educação, Esporte, Cultura e Profissionalização da Divisão da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas) participou, no dia 9 de março, da recepção dos calouros da Faculdade de Medicina da USP.

O time, comandado pelo técnico Carlos Galeote, realizou uma partida demonstrativa para os calouros e em seguida foram desafiados a jogarem basquete com os calouros também em cadeira de rodas, numa emocionante vivência. O time da AEDREHC existe desde 1993 e é formado por pacientes e ex-pacientes do IMREA.

Os treinos do time acontecem no Clube Atlético Ipiranga, sob o comando do técnico Carlos e do preparador físico Eduardo Matias. Desde a sua existência, o time já foi campeão brasileiro da primeira divisão e enviou atletas para a seleção brasileira representando o Brasil nos jogos ParaPanamericanos e Paraolimpíadas 2016, além de ter sido campeão paulista por mais de uma vez.

AEDREHC1

AEDREHC

AEDREHC3

AEDREHC2