facebooktwitter

Conselho Regional de Medicina presta homenagem a médicos por serviços prestados à sociedade

Na terça-feira, 20 de dezembro, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) prestou homenagem à médica fisiatra e Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Profa Dra. Linamara Rizzo Battistella.

A homenagem foi entregue pelo Dr. Reinaldo Ayer de Oliveira, professor titular de Bioética da Faculdade de Medicina da USP, Conselheiro e Coordenador do Programa de Bioética do Cremesp, durante sessão plenária especial na sede Luís Coelho, em São Paulo.

Além da Dra. Linamara Rizzo Battistella, foram homenageados os médicos Arary da Cruz Tiriba, Domingo Marcolino Braile e José da Silva Guedes. Todos escolhidos por se destacarem como médicos, ultrapassando seus campos de atuação e levando benefícios à sociedade.

“Esses profissionais têm a promessa da Casa de que a luta deles não terá sido em vão. Somos todos guerreiros do SUS”, disse Mauro Aranha, presidente do Cremesp, saudando os homenageados. Os conselheiros do Cremesp ofereceram certificado de Mérito a cada um dos profissionais “pelo profissionalismo e pelos relevantes serviços prestados à sociedade, marcos pela dedicação e princípios éticos com que contribuíram para elevar o prestígio e a dignidade da prática médica”.

A Dra. Linamara Battistella dedica sua carreira às pessoas com deficiência e foi a primeira professora que conquistou o título de Livre Docente em Fisiatria pela USP e a primeira professora titular de Fisiatria da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), tendo sido Presidente do Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA). “Os médicos são locomotivas das mudanças sociais e nosso compromisso é celebrar a vida com qualidade. E quando tratamos melhor pessoas com deficiência, melhoramos a assistência em geral”, afirmou a Secretária.

Com informações da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Linamara Cremesp