facebooktwitter

Estudantes conscientizam a população sobre os riscos do AVC

Para orientar a população sobre o Acidente Vascular Cerebral, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro apoiou, no final de outubro, o Mutirão do AVC.

Participaram do evento profissionais e estudantes da área da Saúde, que orientaram a população quanto aos riscos que levam à ocorrência do AVC. As ações ocorreram no Dia Mundial do AVC, no qual são propostas ações, no mundo todo, de prevenção à doença.

Além da conscientização quanto aos sinais de alerta para o rápido socorro de um AVC e os fatores de risco (hipertensão arterial, diabetes, doenças do coração, obesidade, fumo e álcool), foi distribuído material educativo. As atividades aconteceram no Parque da Água Branca e nas Estações Sé, República, Tatuapé e Barra Funda do Metrô, em São Paulo.

O Mutirão foi uma realização da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, do Governo do Estado de São Paulo e da Liga de Neurologistas da Santa Casa de São Paulo, com o apoio do Metrô, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, da Academia Brasileira de Neurologia e da Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação - ABMFR.

MutirãodoAVCHCOnline