facebooktwitter

Paciente expõe suas obras na Rede Lucy Montoro

Quem passa diariamente pelo Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA) Vila Mariana foi agraciado com uma linda exposição. 

O paciente da Rede Lucy Montoro e artista plástico Davi Vieira Dias expõe, entre 6 de outubro a 15 de novembro, algumas de suas obras, feitas com a técnica de xilogravura.

A I Mostra de Xilogravura do IMREA Rede Lucy Montoro traz sete gravuras de Davi, que ficarão expostas na recepção para a apreciação de outros pacientes, cuidadores e colaboradores.
 
Davi é formado em Artes Plásticas com Pós-Graduação em Museologia e Restauração. Trabalha como artista há 25 anos e, hoje, possui seu próprio ateliê em Dracena, interior de São Paulo, cidade aonde reside com a família.
 
Em seu ateliê, o artista trabalha com diversos materiais e tipos de obras: esculturas em ferro, pedra-sabão e argila, restauração de imagens e xilogravura. Já participou de 15 salões de exposições individuais e 10 coletivas.
 
Para o trabalho com xilogravura, Davi explica que utiliza a técnica do desenho sobre a imagem em uma tábua ou pedaço de madeira, que após ser esculpido em alto e baixo relevo, é passado na tinta como matriz para ser transferido para o bastidor (papel).
 
Para a mostra, o artista separou algumas de suas gravuras da série Aves, Brincadeiras de Crianças e Trabalhadores. "Todas as gravuras possuem temas que remetem ao cotidiano e a realidade da vida no interior de São Paulo, que se perderam nos grandes centros urbanos", comenta o artista.
 
ArtistaPlásticoDavi

Contato: Facebook Davi Vieira Dias