facebooktwitter

No dia 21 de setembro, das 14h às 16h, a Rede Lucy Montoro promove gratuitamente a palestra "Risco de Queda no Idoso" com o objetivo de conscientizar e orientar a população idosa e demais interessados quanto aos riscos de queda e sua prevenção. 

A palestra contemplará conteúdos como "Abordagem médica sobre o envelhecimento", "Orientação sobre risco de quedas e suas consequências", Avaliação do ambiente, "Prática de exercícios físicos" e "Prevenção do imobilismo", abordados pelos proissionais Dr. Fernando Quadros, médico fisiatra; Daniela Utiyama, fisioterapeuta; e Marli Watanabe, Terapeuta Ocupacional; ambos da Rede de Reabilitação Lucy Montoro na capital.

Para a fisioterapeuta, Denise Ayres, não é uma tarefa fácil prevenir quedas do idoso. "Para controle e prevenção das quedas é necessária abordagem multidisciplinar incluindo medidas de prevenção, mudanças de hábitos, tratamento médico, fisioterapêutico e psicológico. Há necessidade de convencer o idoso a mudar alguns hábitos, o que, às vezes, é a parte mais difícil do tratamento", esclarece a representante da Comissão de Ação Social da Rede Lucy na capital, grupo responsável pela atividade.

Os interessados em participar da palestra podem se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo fone 5180-7843.

Serviço
Palestra "Risco de Queda no Idoso"
Data: 21 de setembro de 2016
Horário: 14h às 16h
Local: Anfiteatro do IMREA Lapa (Rua Guaicurus, 1274 (Próximo à estação Lapa - Linha 8 Diamante da CPTM)
Inscrições e informações: [email protected] ou pelo fone 5180-7843