facebooktwitter

Instituto de Reabilitação Lucy Montoro recebe homenagem pelos 5 anos de fundação em Rio Preto

Em reconhecimento aos cinco anos de relevantes serviços prestados à comunidade pelo Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, a Câmara Municipal de Rio Preto realizou sessão solene no dia 28 de julho, quando entregou medalha e diploma de gratidão a líderes e profissionais da instituição.

Estiveram presentes a diretora da unidade de Rio Preto do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, a médica fisiatra Regina Chueire, e o diretor da Funfarme (Fundação Faculdade Regional de Medicina), Horácio José Ramalho, além de outras lideranças da fundação, o promotor de justiça Sérgio Clementino, a Secretária Municipal de Saúde, Teresinha Pachá, vereadores e outras autoridades.

Durante a sessão, Dr. Horácio Ramalho reiterou que a inauguração do Lucy foi uma das mais importantes realizações nos 8 anos da atual gestão da diretoria da Funfarme. “O Lucy Montoro restituiu a cidadania ao deficiente, sendo um marco em nossa cidade e região”, disse o diretor. A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, enviou uma mensagem especial por vídeo. “A equipe da unidade rio-pretense tem expertise e animação, fazendo com que cada dia de trabalho na instituição seja um dia de felicidade para o paciente”.

Houve também uma apresentação de dança com o professor do instituto Guto Rodrigues e a aluna Roseny Freitas. Depois, Regina Cheire agradeceu o profissionalismo e a qualidade de todos os colaboradores da Unidade rio-pretense, além da confiança dos pacientes, fundamentais para o sucesso nestes cinco anos. “O Lucy trouxe para nossa região tratamentos inovadores, com começo, meio e fim, devolvendo o pacientes à sociedade de forma plena”, afirmou a diretora.

O Instituto foi inaugurado em meados de 2011 e, em apenas cinco anos, duplicou o número de atendimentos, passando de 32.000, em 2012, para 68.500, em 2015. Entre inúmeros serviços, o Lucy Montoro oferece consultas médicas e assistenciais multidisciplinares, exames, procedimentos, entrega de órteses e próteses, oficinas e grupos educativos, sendo a maior referência na região em reabilitação e inclusão da pessoa com deficiência na região Noroeste do Estado.

IMG 3762

Com informações da Assessoria de Imprensa