facebooktwitter

IMREA marca presença no curso sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência

No dia 17 de junho, o auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Profissional da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo recebeu o Curso sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Organizado pela própria escola, o curso teve a abertura feita pelo Promotor Antonio Carlos da Ponte, diretor do CEAF, que foi seguida por uma programação de palestras com diversas autoridades, entre elas a Secretária do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistela. A Secretária apresentou ações já desenvolvidas pelo Governo do Estado de São Paulo, em cumprimento à Lei Brasileira de Inclusão.

Foram discutidos, no evento, temas sobre direitos, políticas públicas, acesso à justiça e defesa, educação especial e conceito e princípios atinentes à tutela da pessoa com deficiência. Também foram destacadas as premiações oferecidas pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que tem o intuito de valorizar ações voltadas às pessoas com deficiência.

O evento foi aberto e gratuito ao público em geral e teve como participantes as Assistentes Sociais Odete Oliveira e Luana Aparecida, do IMREA Morumbi, e Maria Aparecida F. Tasca e Andrea Rosângela da Silva, do IMREA Lapa.

Com informações da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

30 06 2016 08 48 25