facebooktwitter

As festas juninas agitaram o mês de junho do Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA). Em diversas unidades da Rede Lucy Montoro, tanto acompanhantes como pacientes participaram de celebrações organizadas pela equipe de atendimento, numa confraternização que envolveu todos os colaboradores.

Os pacientes puderam participar de quadrilhas e brincadeiras, como jogo das argolas, boca do palhaço, bingo e pescaria. Todas as atividades foram adaptadas para incluir a acessibilidade.

No IMREA Vila Mariana, colaboradores das áreas administrativas, técnicas e assistenciais, além dos pacientes e cuidadores, prestigiaram o evento e participaram do almoço de confraternização no refeitório, que incluiu no cardápio: cachorro quente, sanduíche de carne louca, milho cozido, pipoca, paçoca, arroz doce, canjica, curau e quentão falso. Na unidade do Morumbi, as crianças não puderam ficar de fora da animada quadrilha.

24 06 2016 14 52 37
 "Muito bacana! Gostei de participar para conhecer gente nova e saber que todos somos iguais. A gente não quer ficar longe das festas, pois queremos conviver com as pessoas de igual para igual!" comenta a paciente de internação Ester Dias Nogueira. Na opinião de Osmar Monteiro Braga, esposo e cuidador da paciente Ester, "Estar com ela na festa é uma maneira de ver que a vida continua e que além dos problemas, podemos viver momentos alegres".

A satisfação dos pacientes foi a maior recompensa, segundo uma das principais articuladoras do evento, a nutricionista Fernanda Simões de Andrade e Silva, do Serviço de Nutrição. "Acho que o que mais me marcou foi ouvir 'Obrigado, jamais vou esquecer esse dia'. É muito gratificante proporcionar algo assim", conta a nutricionista do IMREA Morumbi.

24 06 2016 16 16 02

24 06 2016 16 21 56

24 06 2016 16 12 02