facebooktwitter

Unidade Móvel visitou três cidades em 2014

Em 2014, a Unidade Móvel da Rede de Reabilitação Lucy Montoro visitou três cidades da Grande São Paulo. A equipe do IMREA avaliou e forneceu equipamentos a pacientes que já tinham prescrição de órteses, próteses ou meios auxiliares de locomoção e aguardavam atendimento pelo SUS.

No início de setembro, a Unidade Móvel esteve em Guarulhos e atendeu aproximadamente 200 pacientes. Em novembro, a equipe retornou ao município, realizando a prova e entrega de alguns equipamentos personalizados como órtese, prótese e cadeira de rodas. Carapicuíba também foi contemplada com o atendimento de 50 pacientes no final de setembro. O último município atendido foi Diadema, que teve mais de 150 pacientes atendidos e deve inaugurar em breve uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

carreta lucy montoro em diadema 02 12 2014 d 434be54b
Foto: Redação ABCMais (Unidade Móvel da Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Diadema).

Ao todo, em 2014, a Unidade Móvel beneficiou mais de 400 pacientes da região metropolitana de São Paulo. Durante as viagens, profissionais de diferentes especialidades contribuíram para um atendimento eficaz e eficiente. A equipe altamente especializada é formada por médicos fisiatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos em órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção e equipe de apoio administrativo

Esta é uma ação do Governo do Estado de São Paulo por meio da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.