facebooktwitter

Rede Lucy Montoro inaugura unidade em Marília

Foi inaugurado na manhã de sexta-feira, 27, na cidade de Marília, o mais novo Centro da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. A unidade oferece atendimento ambulatorial de reabilitação a pessoas com deficiência ou com doenças potencialmente incapacitantes.

fachada marilia menorO Centro conta com médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados em reabilitação. O centro também realizará cursos para cuidadores destinados à comunidade local.


O centro tem 3,5 mil m² de área construída e capacidade para 8 mil atendimentos por mês. Esta unidade conta com o serviço de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção e atende pacientes de 62 municípios da região, aproximadamente 1,2 milhão de habitantes das microrregiões de Marília, Tupã, Adamantina, Assis e Ourinhos.

Os atendimentos são feitos mediante encaminhamento das unidades de saúde, ambulatórios e hospitais de Marília e região. Este Centro foi implantado em parceria com a Faculdade de Medicina de Marília (Famema).