facebooktwitter
O evento acontece de 10 a 13 de abril

Entre os dias 10 e 13 de abril, o IMREA participa da 13ª Reatech, que tem como tema nesta edição o Esporte. Por isso, o estande do Instituto apresenta ao público uma das modalidades oferecidas em seu Programa de Reabilitação: o tênis de mesa.



A equipe do Condicionamento Físico do IMREA demonstrará as técnicas e regras do mais tradicional esporte paraolímpico, e mostrará também o diferencial que o esporte traz à reabilitação e inclusão dos pacientes. Os visitantes também poderão jogar tênis de mesa no estande, orientados pela equipe do IMREA. 



“O esporte contribui de diversas maneiras à reabilitação: incentiva uma vida mais independente; traz ganhos para a autoestima; e, consequentemente, aumenta a qualidade de vida da pessoa com deficiência”, comenta Vinícius Mathias Pinto, Coordenador do Serviço de Condicionamento Físico do IMREA - Morumbi.



“Fazer tênis de mesa é muito bacana. A interação ajuda muito no processo de reabilitação. Esse esporte também contribui para o nosso condicionamento físico. Praticar tênis de mesa é como fazer reabilitação de uma maneira ainda mais dinâmica e agradável, além de poder conviver com os nossos colegas”, comentaram os pacientes Anderson, Reginaldo e Eliane enquanto praticavam a atividade no Instituto. “Esse é um esporte que educa e dá brilho ao mesmo tempo, um esporte completo”, relata o paciente Mário Matos, também ao lado dos colegas de atividade. 



A Reatech é considerada a maior feira sobre inclusão social da América Latina e traz um novo olhar sobre a realidade das pessoas com deficiência. O evento acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A entrada é gratuita e haverá vans saindo da Estação do Metrô Jabaquara - na Rua Nelson Fernandes, 400 e levando os visitantes diretamente ao local do evento. O transporte pelas vans é gratuito.