facebooktwitter

Daiane Fontes, autora do trabalho (à esq.), Dra. Michele Schultz, orientadora da pesquisa, professor André Frazão Helene e Dr. Marcel Simis (à dir.)No início de dezembro aconteceu a qualificação da dissertação intitulada "Frequência do Polimorfismo Val66Met na População Brasileira e sua Relação com BDNF Plasmático em Pacientes com AVC Submetidos a Diferentes Estratégias de Reabilitação”.

Um dos pesquisadores do CPC, Dr. Marcel Simis, compôs a banca de qualificação do trabalho apresentado ao Mestrado em Neurociências e Comportamento da Universidade de São Paulo (USP).

Os dados de pacientes com Acidente Vascular Cerebral utilizados na pesquisa foram coletados no IMREA por meio do Centro de Pesquisa Clínica (CPC), o qual possui linhas de pesquisa relacionadas a reabilitação do AVC. “A pesquisa apresentada ajuda a entender como características genéticas dos pacientes podem influenciar no processo de reabilitação”, explica o neurologista, Dr. Marcel Simis.

foto: Daiane Fontes, autora do trabalho (à esq.), Dra. Michele Schultz, orientadora da pesquisa, professor André Frazão Helene e Dr. Marcel Simis (à dir.)