facebooktwitter

IMG 1987Entre os dias 5 e 7 de maio, pesquisadores do IMREA participaram do 1º NeuroMat Workshop de Jovens Pesquisadores realizado na Universidade de São Paulo. Os participantes Dr. Marcel Simis, Rebeca Cecatto, Thais Filippo e Thais Terranova apresentaram estudos e pesquisas desenvolvidas com pacientes que sofreram AVC e passaram por reabilitação no IMREA.

As pesquisas apresentadas abordaram temas como: a recuperação funcional de pacientes através de avaliações neurofisiológicas e estimulação magnética transcraniana, o auxílio de tecnologias robóticas na recuperação motora dos membros superiores e avaliação do treinamento de marcha robótica e eletroencefalografia em pacientes com Lesão Medular.

Para o médico neurologista, Dr. Marcel Simis, o evento foi uma oportunidade para a Instituição “apresentar algumas pesquisas em reabilitação de pacientes desenvolvidas a partir de uma visão multidisciplinar e com o objetivo de superar a limitação, melhorar a funcionalidade e garantir maior autonomia para atividades e participação social”, comenta.