facebooktwitter

20150904 130543No dia 04 de setembro, o IMREA recebeu a visita do Dr. Leon Morales-Quezada para ministrar a aula de título: “live optional lecture on further opportunities for clinical research training in São Paulo on Friday sept 4 at 12pm with PPCR Faculty”.

O Dr. Leon Morales-Quezada é atualmente Diretor Associado de Pesquisa no Centro de neuromodulação, Spaulding Rehabilitation Hospital, Harvard Medical School. (ele possui grande experiência em pesquisa na área de Reabilitação e Neuromodulação).
Na ocasião o Dr. Leon ressaltou os principais aspectos para profissionais da área da saúde com interesse em aprofundarem os conhecimentos sobre métodos de pesquisa clínica.

A aula do Dr. Morales foi transmitida por videoconferência para todas as unidades do IMREA e também para os alunos do curso Principles and Practice of Clinical Research.

A apresentação fez parte das atividades do CEPID-Neuromat (concessão # 2013/07699-0, S. Paulo Foundation Research) com apoio da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - Centro de Estudos Avançados em Reabilitação CEAR.

“Para nossa equipe, foi de suma importância participar desta aula do Dr. Leon Morales Quezada para aumentar os conhecimentos sobre pesquisa e entender que há uma ciência por detrás de se fazer pesquisas. O Dr. Leon conseguiu de maneira didática mostrar aos profissionais presentes, exemplos de estudos em reabilitação que falharam por falta de métodos científicos.”, comenta o Dr. Marcel Simis, Coordenador de Pesquisa Clínica do IMREA.