facebooktwitter

Amigas da Gentileza entregam rosas aos pacientes e colaboradores do IMREA Clínicas

Nesta terça-feira (19/10), as voluntárias do grupo "Amigas da Gentileza", composto por mulheres que trabalham em projetos sociais, visitaram o IMREA Clínicas e entregaram rosas aos pacientes e colaboradores.

A ação especial teve como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, em alusão à tradicional campanha Outubro Rosa.

"A importância do Outubro Rosa foi marcada pelo gesto de amor e carinho dessas voluntárias. No cenário em que vivemos, essas atitudes são fundamentais para encontrarmos forças e superarmos todas as dificuldades", comentou Cristiane de Aquino, filha do paciente José Everiano.

O câncer de mama é o segundo câncer mais incidente entre mulheres e ocupa a primeira posição de mortalidade por câncer entre as mulheres do Brasil. Cerca de 13% dos casos de câncer de mama em 2020 no Brasil (aproximadamente, 8 mil ocorrências) poderiam ser evitados pela redução de fatores de risco relacionados ao estilo de vida, em especial, da inatividade física.Os exames de rotina (mamografia e papanicolau) ajudam a rastrear e a detectar o câncer de mama e colo do útero e contribuem para a prevenção e tratamento precoce (Fonte: Instituto Nacional do Câncer - INCA).

rosas clinicas 01

rosas clinicas 02

rosas clinicas 03

rosas clinicas 04

rosas clinicas 05