facebooktwitter

IMREA comemora o Natal com pacientes e colaboradores

Apresentações musicais, visita do Papai Noel, decoração especial e almoço típico foram algumas das atividades comemorativas.

O mês de dezembro nas unidades do IMREA da Rede Lucy Montoro foi marcado por diversas comemorações natalinas.

No Morumbi, pacientes e colaboradores assistiram à apresentação do coral da Igreja Batista, que trouxe mensagens de paz, amor e perseverança. O IMREA Clínicas recebeu o coral itinerante das Seresteiras, que animou a tarde de todos com cantigas de Natal. Já na unidade Umarizal, o coral de colaboradores fez uma apresentação especial que empolgou pacientes e acompanhantes.

As comemorações seguiram na Lapa com a emocionante visita do Papai Noel, um paciente de 81 anos que faz aulas de violão e canto nas oficinas terapêuticas da unidade. Acompanhado pela banda, composta por cerca de 15 alunos das oficinas de música, o Papai Noel percorreu toda a unidade levando muita alegria aos pacientes e colaboradores. Na ocasião, eles também enfeitaram a árvore de Natal com peças e adornos produzidos nas oficinas de cartonagem, feltro, desenho e pintura.

A Vila Mariana encerrou as comemorações com o almoço típico de Natal, que foi precedido pela apresentação do coral dos pacientes da internação, acompanhados da equipe de musicoterapia. Para os pacientes do ambulatório (adulto e infantil) e colaboradores, as integrantes da Associação das Voluntárias do Hospital das Clínicas preparam uma festa especial, com direito a chegada do Papai Noel, distribuição de brinquedos e apresentação do coral do Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de SP.

“O Natal é uma época cheia de imagens, sons e sabores únicos. Gostamos de trazer um pouco desta simbologia, reforçando a tradição de comemorar o nascimento de Cristo e a renovação dos votos de paz, amor e prosperidade no coração de cada paciente e colaborador”, comentou Rosimeire Alves de Amorim, Diretora do Serviço Social do IMREA.

natal clinicas

natal lapa

natal morumbi

natal umarizal

natal vila