facebooktwitter

Rede Lucy Montoro promove segunda edição do workshop de moda inclusiva “Atalhos e Retalhos”

Entre os dias 02 a 06 de dezembro, o IMREA Lapa receberá a segunda edição do projeto “Atalhos e Retalhos”, oficina de moda inclusiva onde pessoas com deficiência irão aprender a adaptar, com o auxílio de consultoras de moda e imagem e de profissionais da equipe de reabilitação, roupas e acessórios próprios.


A segunda edição do projeto é realizada em parceria com o Instituto Europeu de Design (IED), que irá sediar o desfile dos participantes com as peças adaptadas. Cada um deles irá passar ainda por uma sessão de fotos exclusivas com profissionais do Instituto, produzidas especialmente para o desfile.

“Queremos levar o projeto para uma universidade que é referência internacional em moda e evidenciar a importância da moda adaptada como potencial de mercado para futuros estilistas”, comentou Daniela Auller, idealizadora do projeto.

As peças e acessórios serão adaptados de acordo com o estilo e a necessidade de cada um dos 15 participantes desta edição.

“Quando você veste o que sente, você transforma o mundo que vive. Uso vários elementos e invisto nisso para mostrar outra cara para a sociedade. Faço a minha moda e conquisto minha cena”, finalizou Daniel Souza e Silva, ex-paciente do IMREA.

 retalhos 01

retalhos 02