facebooktwitter

IMREA prepara conscientizações para o Dia Mundial do AVC

Muitos pacientes em reabilitação no IMREA HC FMUSP são vítimas de AVC que, em alguns casos, deixam sequelas graves. Para conscientizar quanto à ocorrência, mundialmente, destaca-se o dia 29 de outubro como o Dia Mundial do AVC, no qual várias ações são realizadas por instituições da saúde buscando elucidar causas, tratamentos e acompanhamento das sequelas decorrentes.

No IMREA, os serviços de Condicionamento Físico e Psicologia do Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA) promoveram uma aula especial para pacientes e cuidadores com o tema: "AVC e agora?". O evento aconteceu na unidade Vila Mariana e contou com orientações para prevenir a doença e reabilitar o paciente lesionado.

"A palestra foi muito esclarecedora, pois desmistificou muitas dúvidas a respeito da doença e do tratamento dos pacientes", comentou Sônia Cunha, paciente do IMREA Vila Mariana.

Após a palestra, os pacientes e cuidadores participaram de um "aulão" de dança inclusiva com a equipe do Condicionamento Físico para lembrar que a atividade física e a alimentação saudável são pontos importante na prevenção da doença, relacionada aos maus hábitos de saúde, além de fatores genéticos.

avc vm 01

avc vm 02