facebooktwitter

Veja o Dia das Crianças com pacientes do Ambulatório Infantil

Durante o mês de outubro os pacientes do ambulatório infantil comemoram o Dia das Crianças com atividades voluntárias e parcerias.

A Associação das Voluntárias do Hospital das Clínicas (AVOHC) preparou uma manhã e uma tarde recheada de muitas atividades e brincadeiras que entreteram e divertiram as crianças atendidas no IMREA Vila Mariana: piscina de bolinhas, cavalinho de balanço, castelo inflável com bolinhas, pula-pula, cama elástica, pintura de rosto e visita da princesa Bela.

Todas as atividades foram acompanhadas e supervisionadas pelas equipes assistenciais: assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogas, que auxiliaram e conduziram as brincadeiras com os pequenos.

“Foi muito bom trazer meu filho aqui hoje para interagir com as outras crianças e sair um pouco da rotina dos tratamentos”, comentou Paulo César Moitinho, pai do paciente Alisson Pereira Freitas.

“É a primeira vez que algumas crianças vivenciam movimentos nunca experimentados. Às vezes é necessário saber que precisam de adaptações mas podem usar os brinquedos sem receio de se machucar. O importante também foi proporcionar interação e socialização com as outras crianças, fatores decisivos para melhora do processo terapêutico”, finalizou Natália Thinem, terapeuta ocupacional do IMREA Rede Lucy Montoro de Reabilitação.

No Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, o Dia da Criança foi comemorado em parceria com o Shopping Jardim Sul. À convite da Gerência de Comunicação do Shopping, os pacientes vivenciarem experiências diferentes no Espaço Curumim Kids. O espaço conta com uma área grande de brinquedos divertidos e atividades lúdicas.

As atividades foram supervisionadas por monitores do espaço e também pela equipe multidisciplinar do Instituto.