facebooktwitter

Pesquisador Responsável pelo Laboratório de Neuromodulação do IMREA participa do Congresso Brasileiro de Neurofisiologia Clínica

Entre 14 a 17 de agosto, ocorreu em São Paulo o Congresso Brasileiro de Neurofisiologia Clínica, simultâneo ao Congresso Latino Americano de Neurofisiologia Clínica.

O Dr. Marcel Simis, médico neurologista do Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA HCFMUSP) e pesquisador responsável pelo Laboratório de Neuromodulação do instituto, é também, atualmente, coordenador do grupo de estudos em Neuromodulação da Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica (SBNC), tendo participado também do comitê científico do evento.

O evento contou com importantes nomes mundiais da neuromodulação, como o Dr. Mark Hallett, Senior Investigator do National Institute of Health; Dr. Ulf Ziemann, diretor do departamento de Neurologia e AVC da Universidade de Tübingen na Alemanha; do Dr. Walter Paulus, chefe do departamento de neurofisiologia da Universidade de Tübingen na Alemanha, além de outros médicos de grande importância mundial e nacional.

O evento foi uma oportunidade para o Dr. Simis apresentar os estudos desenvolvidos no IMREA e debater sobre as grandes perceptivas dos estudos de neurofisiologia, como marcador de plasticidade neuronal no contexto da reabilitação.

Congresso Neurologia
Da esquerda para direita: Dr. Walter Paulus e Dr. Marcel Simis

Saiba mais sobre o Centro de Pesquisa Clínica do IMREA