facebooktwitter

Prof.ª Linamara Battistella e Vinicius Ramos se reúnem com Diretora Geral Assistente da OMS

Em Genebra, Suíça, para participar do II Encontro Global sobre a Reabilitação 2030, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) que busca fortalecer a reabilitação nos sistemas de saúde em todo o mundo, a Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella, presidente do Conselho Diretor do IMREA-HCFMUSP, e Vinicius Ramos coordenador de relações internacionais se reuniu am com a Dra. Mariângela Simão, Diretora Geral Assistente para Acesso a Medicamentos, Vacinas e Produtos de Saúde da OMS.

Foram pauta da reunião o trabalho desenvolvido pelo Centro Colaborador da OPAS/OMS para Reabilitação no IMREA-HCFMUSP no campo das tecnologias assistivas e em especial o apoio prestado pelo Centro à Cooperação Global pelas Tecnologias Assistivas (GATE), iniciativa que busca aumentar o acesso a produtos assistivos de qualidade a todos aqueles que precisam. Atualmente, o GATE se dedica à elaboração de um Relatório Global sobre o Acesso Efetivo a Tecnologias Assistivas, que será lançado em 2021 e apresentará as melhores evidências disponíveis sobre o tema.

O Departamento de Medicamentos Essenciais e Produtos de Saúde auxilia os países membros da OMS a promover o acesso a medicamentos, vacinas, equipamentos diagnósticos e outros produtos de saúde - entre eles os produtos assistivos - que tenham qualidade, segurança e efetividade asseguradas.

 
LInaCongressoGenebra1