facebooktwitter

Rede Lucy Montoro de Santos celebra 5 anos com robô exoesqueleto que permite o movimento dos membros inferiores

Hoje, dia 9 de maio, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro em Santos comemora 5 anos de funcionamento. Para marcar a data, receberá o Lokomat, um equipamento de robótica de simulação de marcha.

Entre os presentes, estarão a presidente do Conselho Diretor da Rede, Linamara Rizzo Battistella, e o diretor da unidade, o médico fisiatra Celso Vilella Matos.

Desde o início de funcionamento da unidade foram realizados mais de 200 mil atendimentos e dispensadas mais de 9,5 mil órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção. A unidade recebe pacientes de nove municípios da Baixada Santista (Santos, Cubatão, Guarujá, Bertioga, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe).

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro Santos conta também com o Vivax, outro equipamento de robótica que, por sua vez, possibilita movimentos tridimensionais dos membros superiores. 100% nacional, o robô permite maior feedback auditivo e visual ao disponibilizar games mais atrativos.

A unidade, que possui o selo de qualidade da CARF, atende casos de amputações e má-formação, lesões encefálicas do adulto (LEA), lesões medulares, traumatismo craniano e acidente vascular encefálico, paralisia cerebral e crianças com síndrome de down. Saiba mais sobre a unidade de Santos clicando aqui.