facebooktwitter

No aniversário de São Paulo, atividades mostrarão como uma pessoa com deficiência se locomove no centro da cidade

Para dar maior veracidade à experiência, os visitantes poderão participar da atividade acomodados em cadeiras de rodas da Rede Lucy Montoro

Amanhã, 25 de janeiro, data em que é comemorado o aniversário da cidade de São Paulo, das 10h às 16h, o Banco de São Paulo, localizado na rua XV de Novembro, 347, no centro da cidade, apresentará um filme que retrata a experiência de uma pessoa com deficiência que se locomove pelas ruas do centro de São Paulo com cadeira de rodas e utiliza ônibus durante o percurso. O cotidiano dessa personagem será exbido por meio de óculos de realidade virtual e os participantes poderão se acomodar em cadeiras de rodas da Rede Lucy Montoro.

Essa atividade está na programação da Arena Comunidades da São Paulo Negócios, conjunto de experiências que acontecerá ao longo do dia 25. O evento faz parte da programação oficial da Cidade do Futuro, festival realizado pela São Paulo Negócios e Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Paulo. A expectativa da organização é reunir em torno de mil participantes no Centro Histórico de São Paulo, como parte das atividades de celebração do aniversário do município. Os interessados devem se dirigir ao banco e podem fazer a experiência conforme disponibilidade de máquinas.

O público também poderá interagir com diversas experiências na rua como shows, estação de realidade virtual, concurso de cosplay, arena de games e estação de mobilidade, com patinetes elétricos para uso no perímetro do evento. A programação completa do Festival está no site do evento www.cidadedofuturo.com. Os eventos são gratuitos, têm vagas limitadas e os lugares não são demarcados.

CidadeDoFuturo evento
Experiência interativa mostra os desafios da pessoa com deficiência ao transitar pelas rua dos centro da capital

Update: veja, abaixo, como foi a atividade!

AniversárioSãoPauloAniversárioSãoPaulo3

Rede Lucy Montoro

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro oferece reabilitação às pessoas com deficiência ou doenças potencialmente incapacitantes através de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados em reabilitação. A Rede de Reabilitação Lucy Montoro é a primeira instituição brasileira a conquistar a acreditação da Commission on Accredition of Rehabilitation Facilities (CARF). Criada em 2008, a rede conta atualmente com 19 unidades em funcionamento em todo o Estado que realizam mais de 100 mil atendimentos por mês e três unidades futuras.

Cidade do Futuro

Criado em 2018 pela São Paulo Negócios, em parceria com BM9 Eventos e Secretaria Municipal de Turismo, o festival Cidade do Futuro reunirá empreendedores, inovadores, startups e pessoas interessadas em inovação, tecnologia, criatividade e cultura, transformando o centro em um palco de troca de conhecimentos sobre os mais diversos temas como Finanças, Comunicação, Educação, Impacto Social e Artes & Tecnologia.

Serviço Festival Cidade do Futuro
Data: 25 de janeiro
Horário: das 10h ás 16h
Local: BSP – Rua XV de Novembro, 347
Programação e informações: www.cidadedofuturo.com