facebooktwitter

Exposição Faces da Reabilitação chega ao Metrô Clínicas

Após ser inaugurada na estação Tatuapé do Metrô-SP, em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a partir de agora a exposição Faces da Reabilitação pode ser visitada na estação Clínicas (Linha 2 - Verde), próxima ao IMREA Clínicas, uma das unidades da Rede Lucy.

A exposição é fruto do projeto “Visagismo e Maquiagem”, realizado no Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA) em parceria com o maquiador Celso Lumi e com a fotógrafa Tatiana Pedroso, que também é Terapeuta Ocupacional na instituição.

Assim que as imagens chegaram à estação Clínicas, por onde passam aproximadamente 33 mil usuários em dias úteis, pacientes da Rede Lucy Montoro que particparam do projeto foram prestigiar a exposição.

Bruna Marsanovic, modelo de uma das fotografias de Tatiana Pedroso, esteve presente e comentou sobre os elogios que tem recebido dos amigos que visitam a exposição. “Tive o privilégio de ter a minha foto exposta e devo isso à Rede Lucy Montoro, que me preparou para este momento. Me ver aqui é poder mostrar para todos que a cadeira de rodas não nos limita. Isso é incrível”, afirmou.

Daniel Souza, um dos homens que integrou o projeto de Visagismo e Maquiagem, voltou à exposição para prestigiar o colega Gilberto Oliveira. “Somos os únicos homens participantes: 90% das fotos pertencem ao universo feminino. Não podemos ter vergonha de nos empoderarmos”, destacou.

A exposição aproxima a Rede Lucy Montoro da população de São Paulo. “Conheci uma paciente hoje no Metrô, a Cleusa, e ela me convidou para ver a exposição. Adorei a oportunidade de conhecer essas pessoas e conferir todas as fotos”, comentou o Sr. Muzaniel Luz de Moraes, usuário do metrô e paciente do Hospital das Clínicas.

A exposição Faces da Reabilitação deve permanecer na estação Clínicas até 28 de fevereiro.

Exposição IMREA

Exposição Imrea 4 1

Exposição IMREA 2 1

Exposição IMREA 3 1