facebooktwitter

Chef Lee conduz laboratório culinário para os pacientes do IMREA

No último sábado, o Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA) Vila Mariana recebeu a visita do médico, pesquisador e ex-participante do MasterChef Brasil, Lee Fu Kuang, para a realização de um laboratório culinário.

Com o tema "Aproveitando os alimentos por completo", pacientes e convidados se reuniram no refeitório da unidade e aprenderam a fazer três receitas: escondidinho de carne moída com purê de couve-flor e doces de abacaxi e banana, ambos com a casca. Os participantes também puderam degustar todos os pratos.

Preocupado com o desperdício, o chef Lee sempre busca encontrar técnicas e receitas na alta gastronomia para usar os alimentos na sua totalidade. Para ele, o laboratório foi uma oportunidade de apresentar algumas maneiras diferentes de utilizar alimentos comuns, variando o cardápio, agregando valor nutricional e sem pesar no orçamento.

O workshop faz parte da Semana da Inclusão, série de eventos organizados pelo IMREA em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03 de dezembro).

Para conferir mais detalhes do Laboratório, assista aos vídeos disponibilizados nas redes sociais da Rede Lucy Montoro e veja o álbum abaixo: