facebooktwitter

Coordenador de Educação da Embaixada da Finlândia visita Centro Lucy Montoro de Marília

O Coordenador de Educação, Ciência e Pesquisa da Embaixada da Finlândia no Brasil, Jarkko Wickström, visitou em 19 de junho o Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília, unidade administrada pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e seu Hospital das Clínicas (HCFAMEMA).

O objetivo do encontro foi proporcionar a formalização de intercâmbio nas áreas de graduação e pós-graduação entre a Famema e universidades finlandesas.

O Coordenador da Embaixada da Finlândia foi recepcionado pelo Diretor Geral da Famema, Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, pelo Diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Spencer Luiz Marques Payão, pelo Coordenador do Curso de Enfermagem, Prof. Dr. Antônio Carlos Siqueira Junior, pela Coordenadora do Núcleo de Internacionalização da Famema, Profª Dra. Ieda Francischetti e pela Diretora Técnica Substituta do Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília, Dra. Joseane Vasconcelos.

"Vamos interceder junto às universidades da Finlândia para formalizar convênios com instituições brasileiras na área da saúde, como é o caso da Famema. Já temos diversas parcerias com outras universidades brasileiras em outras áreas. Agora nosso foco é na saúde e a Famema poderá ser nossa parceira também. Atuamos como facilitadores nesse sentido entre as instituições finlandesas e as brasileiras", comentou Wickström.

"Conseguimos mostrar o que é a nossa Instituição ao Coordenador Jarkko Wickström, que demonstrou muito interesse em viabilizar parceria com a Famema. Estou muito otimista e a possibilidade do intercâmbio com universidades finlandesas se torna possível a partir deste contato. Vamos nos empenhar em concretizar essa possibilidade", mencionou Payão.

Wickström, veio a Marília para participar da Semana Nórdica da Unesp, que tem o objetivo de fortalecer laços políticos e culturais através de atividades de promoção comercial, cooperação educacional e divulgação cultural, com a oportunidade para a difusão das relações políticas e sistemas de ensino.

Publicado originalmente no site da Famema.