facebooktwitter

Estudantes vivenciam reabilitação no IMREA e apresentam trabalho a representantes do consulado francês no Brasil

Alunos do Colégio Liceu Pasteur prepararam uma apresentação sobre o período de vivência em alguns institutos e centros de reabilitação que fazem parte da Rede Lucy Montoro.

O resultado do trabalho foi explanado no dia 24 de maio no IMREA Vila Mariana, para uma plateia composta pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella e o Cônsul Geral Adjunto da França, Sr. Philippe Collin, além de outros representantes do consulado da França no Brasil, representantes do colégio Liceu, pais dos alunos e colaboradores do IMREA.

Para compor o trabalho, os jovens acompanharam a rotina dos atendimentos da equipe multidisciplinar na área da reabilitação. Durante a vivência, puderam conhecer mais spbre a atuação da especialidade médica da Fisiatria, o cuidado aos pacientes que possuem deficiência e o trabalho da equipe multidisciplinar, que atua sempre de acordo com as diretrizes do Fisiatra. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com os pacientes e entender um pouco como a reabilitação se aplica ao cotidiano de cada um deles.

A parceria foi intermediada pela Dra. Claudia Abicalaf, Radiologista do IMREA e mãe de uma das estudantes. Na abertura do evento, a Profa. Dra. Linamara destacou a importância da troca de experiências com os estudantes, afirmando: "eles são nosso futuro". Os alunos também foram convidados a apresentar o trabalho em um Congresso Internacional sobre Medicina Física e Reabilitação, que ocorre em Paris nos dias 8 a 12 de julho.


Após a apresentação, os visitantes participaram de um tour guiado pela unidade Vila Mariana acompanhados da Diretora Executiva Dra. Margarida Myazaki, do Dr. Renato Martins, médico fisiatra do IMREA, e por representantes do Centro de Comunicação Institucional.

Visita Liceu Pasteur 1