facebooktwitter

Idealizadora da Rede Lucy Montoro, Linamara Rizzo Battistella é homenageada na Feira Hospitalar 2018

Nesta semana, a Rede Lucy Montoro e o Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA) do HC FMUSP participaram ativamente da Feira Hospitalar, grande evento que reuniu os mais expressivos representantes do setor de negócios e tecnologia na área da Saúde.

Na quinta-feira, 24, a Feira, comemorando seus 25 anos, aproveitou para homenagear aos parceiros e personalidades da área da saúde que colaboraram para a consolidação do evento, entre eles, a Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella, que além de idealizadora da Rede Lucy Montoro é Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

33081605 1922698354427738 415521842321686528 n
Ao centro, a Profa. Dra. Linamara segura a placa com sua homenagem

Segundo a organização, Linamara é "uma grande parceira e incentivadora e que, neste ano de 2018, completa 10 anos à frente da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e também à frente da Rede de Reabilitação Lucy Montoro".

Simpósio
Como parte da programação da Feira Hospitalar, no dia 22, a Rede Lucy Montoro também se fez presente com a realização do Simpósio "A Neurociência e seus impactos na Reabilitação”.

O Simpósio teve abertura da Profa. Dra. Linamara e contou com palestras de pesquisadores e profissionais renomados na área, dentre eles o Professor Gerard E. Francisco, Professor de Medicina Física e Reabilitação da Universidade do Texas, EUA, especialmente convidado para o evento.

Além dele, profissionais da Rede Lucy Montoro e professores/pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP também proferiram sobre temas a cerca dos avanços científicos nas áreas de neuropatia, biomarcadores, neuroplasticidade, etc. As palestras foram seguidas de discussão de casos clínicos com a participação de toda a audiência.

BeFunky collage 1
As Professoras e Médicas Fisiatras Marta Imamura e Linamara Battistella apresentam-se no Simpósio sobre Neurociência

Tecnologia Assistiva
A Profa. Dra. Linamara também palestrou sobre o tema “Olhar do Atendimento Médico da Pessoa com Deficiência - Políticas de Referência do Governo do Estado de São Paulo”, dia 23, quarta-feira.

Em sua fala, a Secretária ressaltou a relevância de eventos que unem grupos para discutir temas importantes para o segmento, “importante nos encontrarmos, para poder de alguma maneira fortalecer o segmento a partir da troca de conhecimento e da discussão sobre boas estratégias”.

Ela continuou, “às vezes, a lei é adequada, mas a aplicação dela fica diluída ou pela falta de conhecimento, ou às vezes pela falta de uma boa articulação com as redes de serviço”.

Com informações da Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.