facebooktwitter

Dia das Mães traz homenagens a pacientes, cuidadoras e colaboradoras

A Rede Lucy Montoro comemorou o Dia das Mães nas unidades da capital com lembranças, jantar e almoço especial. As unidades da Vila Mariana e do Morumbi promoveram atividades e homenagens voltadas para pacientes, cuidadoras, funcionárias e colaboradoras contratadas por empresas que prestam serviços aos institutos.

No IMREA Vila Mariana, as voluntárias da AVOHC entregaram brindes e a equipe da Internação organizou um almoço temático, com música ao vivo.

Os pacientes ficaram muito emocionados. "Sou mãe e me senti homenageada hoje. Tudo está muito bonito, almoço saboroso e organização nota 10!", celebrou Ana Mendes, paciente de Internação. "Estou muito feliz pois nunca tinha recebido uma homenagem tão linda como esta", afirmou Edna Viana, esposa e cuidadora do paciente de internação Otávio Carril. "Estou aqui com meu filho e poder participar deste almoço comemorativo hoje, ao lado dele, é um presente maravilhoso", contou Eliana Apolinário Valente, mãe e cuidadora do paciente Marcelo Santos Filho.

dia das mães almoço

Dia das Mães almoço
A paciente Ana Mendes, do IMREA Vila Mariana

No Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, no Morumbi, a equipe multidisciplinar dividiu as tarefas e propôs atividades tanto para os cuidadores quanto para os pacientes do Ambulatório Infantil. Houve a confecção de um porta-retrato no formato de joaninha junto às crianças, numa atividade coordenada pela Terapia Ocupacional, e o preparo de uma caixa decorada junto às mães, coordenada pela Oficina de Cartonagem, do Serviço de Psicologia.

IMG 20180504 WA0008BeFunky collage

Dia das Mães Infantil

As colaboradoras também não ficaram sem homenagens. No Morumbi, o Serviço de Hotelaria e Hospitalidade preparou uma bela caneta decorada e entregou às colaboradoras que são mães, inclusive as que prestam serviço por meio de empresas terceirizadas. "Estes 'mimos', além de confeccionados com dedicação, capricho e beleza, é trabalho voluntário das colaboradoras da equipe de Hotelaria que, num gesto simples, transformam um dia 'meio rotineiro' num momento especial também às suas colegas de trabalho", avaliou a Gerente de Hotelaria e Hospitalidade, Lucimara Soares da Silva.

Dia das mãe presente

Dia das mães morumbi

Veja a galeria de fotos: